top of page

Scandinavian Style

Scandinavian style ou estilo escandinavo, em português, é um movimento de design caracterizado pela simplicidade, minimalismo e funcionalidade que surgiu no início do século XX e, posteriormente, floresceu na década de 1950 nos cinco países nórdicos: Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia.

Como disse Christina Exsteen, a diretora criativa de By Malene Birger da Dinamarca à Vogue, o look scandi poderia ser definido como descontraído, sofisticado, descomplicado e fácil de usar.

Até há uns anos definia o meu estilo como minimalista, prefiro cores neutras e aposto cada vez mais em tênis comparado, por exemplo, com umas botas de salto.

Cada um veste aquilo que se sente confortável. O meu objetivo com este post é mostrar que tendo as peças chave no nosso armário, os básicos que consideramos essenciais, a quantidade de looks que se podem fazer são infinitos.

E porque sei que só um post no blog não iria fazer justiça a este tema, compilei no meu instagram, vários looks com as peças que vão estar descritas abaixo ( podes ver o vídeo AQUI).


T-shirt

Possuir uma t-shirt branca ou preta é uma peça fundamental em cada roupeiro. Na hora de comprar é bom ter em atenção se ela fica bem dentro de umas calças, por exemplo, e fora das calças. Desta forma, conseguimos usá-la de mais maneiras.

Eu prefiro as minhas t-shirts não muito justas, que a manga seja grande na parte dos ombros e com um decote redondo, mas estes detalhes dependem apenas de ti. Da pesquisa que fiz, aqui ficam as minhas sugestões:




 

Camisa

Considero importante ter uma camisa branca, uma preta, e uma azul. A escolha do material, na hora de comprar uma camisa é importante, as de linho, por exemplo, são super complicadas, estão sempre enrugadas, apesar de serem boas para os dias de mais calor. Novamente é importante ver se a camisa fica bem tanto dentro como de fora das calças.





 

Camisola

Uma camisola oversized dá sempre jeito, para um look desconfortável. Ótimo também para quando queremos adicionar outra camada, nos dias mais frios. Pessoalmente, adoro andar com estas camisola por cima dos ombros, principalmente quando o passo o dia inteiro fora de casa.


UNIQLO (link)



 

Casaco

Gabardine

As melhores gabardines estão nas lojas de segunda mão, um trench coat vintage assenta mil vezes melhor que um novo. Ótimo para layering e para a meia estação.


Massimo Dutti (link) ; H&M (link) ; Weekday (link)


Sobretudo

Um casaco de lã é um must. Uma peça clássica, convém escolher um com base nas peças que já temos no nosso armário, normalmente as escolhas tendem a ir para o preto ou bege.



Mango (link) ; Zara (link) ; H&M (link)


Blazer

Que seria de um guarda roupa sem um blazer. Pode ser formal ou descontraído, depende sempre da forma como conjugamos. Pessoalmente, e penso que já não é surpresa nenhuma eu prefiro um preto.

A única dica que dou, na hora de escolher opta sempre por um que dê para abotoar por dentro, fica melhor para quando precisas de um look casual e até pode conjugar com um cinto por cima.



Arket (link)


Casaco de pele

Por último temos o leather jacket , não se adequa muito à estação em que nos encontramos para a primavera/verão é uma ótima compra. Uma vez que é intemporal, sugeria investir num que gostassem mesmo, assim não correm o risco de estar sempre a trocar de casaco.


Weekday (link)



Espero que tenham gostado. Protejam-se!


Não se esqueçam de deixar o vosso feedback nos comentários ou partilhar com os vossos amigos. Até ao próximo post!


Beijoca boa, Mariana


CYBER FASHION social media


Comentários


bottom of page