top of page

Italian Days #4 Roma, Vaticano, Nápoles e Pompeia

É o último post desta série (Italian Days) e com muita pena minha, pois por mim tinha ficado um mês inteiro a conhecer este incrível país da “bota”! A minha viagem acabou em Nápoles, já considerado o sul de Itália o que nos deixa com “o bichinho” para conhecer a costa italiana e as famosas cinque terre (talvez para o ano…)

Roma e Vaticano

Já tinha estado anteriormente em Roma e no Vaticano o que não foi uma novidade para mim, com exceção da beleza do interior do Vaticano (Basílica de São Pedro e Capela Sistina) que vão poder ver abaixo. Roma tem 900 igrejas, conseguem imaginar? Há mais igrejas do que prédios. E por falar em prédios, é o que mais gosto de fotografar, adoro simplesmente todas as varandinhas e portas e também o facto das cores da cidade serem todas em tons de castanho, laranja, amarelo escuro.

Uma cidade com muita história e fontes, isso é um facto!

Sapatos – ZARA / Saia – H&M / Mala – Vintage TOUS / Top – MANGO / Óculos – Paco Rabanne

Pompeia e Nápoles

Confesso que a cidade de Pompeia não me cativou tanto como as outras pelo facto de serem demasiadas ruínas e demasiado calor ( o que claro não implica que não tenha sido giro conhecer). A antiga cidade ficou subterrada após a erupção do vulcão Vesúvio.

Nápoles apresenta uma baia enorme e linda. Conhecida pelas pizzas napolitanas e pelo café, que para mim é ambos um grande check. Todavia a cidade apresenta os seus pontos negativos, a sujidade, a criminalidade, que é bastante e prédios muito mal cuidados.

Sandálias – Bimba Y Lola / Saia – Bershka / Top – Zara / Chapéu – H&M

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar o vosso feedback nos comentários. Até ao próximo post!

Beijoca boa, Mariana

CYBER FASHION social media

Comentários


bottom of page