top of page

Italian Days #3 Florença, Pisa, Siena e Assis

Mais uma voltinha pelas cidades italianas! Hoje falo de quatro, visto que tive pouco em três delas (Pisa, Siena e Assis) mas em dias diferentes, por isso mesmo hoje podem ver dois looks desta viagem.

Pisa

Cidade de Galileu Galilei porem mais reconhecida como a cidade da torre inclinada. É realmente um monumento importantíssimo quando pensamos em Itália, contudo, o que me agradou mais nem foram os monumentos mas sim a imaginação das pessoas e as posições a que se sujeitavam para a “fotografia perfeita a empurrar/segurar a torre”.

Nada turístico mas acho relevante dizer que Itália tem excelentes peles (malas, carteiras, luvas…) e foi em Pisa que fiz a minha primeira aquisição e devo dizer que a mala é muito boa.

não podia faltar (ahaha)

Siena

Siena  pequena é uma cidade medieval com ruas  e ruelas que nos levam à lindíssima Piazza del Campo, caracterizada pela arquitetura gótica italiana.

Assis

Assis é associada automaticamente a São Francisco, sua cidade natal e que tem uma catedral em sua homenagem, onde o próprio Santo está sepultado. Infelizmente não se podia tirar fotografias no interior, mas recomendo bastante a entrarem!

Ténis – ALL STAR / Vestido – LEFTIES / Colares – Crazy Little Things / Óculos – GUESS / Chapéu – BROWNIE

Florença

Por fim mas não menos importante Firenze, como é designada em Itália. As lojas italianas são uma tentação assim como os gelatos. Porém a grande atração é o duomo, caracterizada pelas suas cores não muito vulgares para catedrais (verde, branco e rosa).

Sapatos – ZARA / Vestido – MANGO / Mala – Bimba Y Lola / Lenço – MANGO

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar o vosso feedback nos comentários. Até ao próximo post!

Beijoca boa, Mariana

CYBER FASHION social media

bottom of page